Header Ads

Cristiano Ronaldo faz dois, Casemiro também marca, e Real leva a 12ª Liga dos Campeões

Com os dois gols marcados neste sábado, o português alcançou 600 na carreira em 855 jogos oficiais. 

Sérgio Ramos e Marcelo erguem a taça de campeão (Foto: G1)
Rei da Europa! O Real Madrid é o dono da Liga dos Campeões e mostrou isso mais uma vez neste sábado, em Cardiff, onde venceu por 4 a 1 a Juventus e conquistou pela 12ª vez a Liga dos Campeões. Quem chega mais perto dos merengues é o Milan, com sete títulos. Cristiano Ronaldo brilhou, fez dois gols e alcançou a marca de 600 na carreira. Casemiro e Asensio fizeram os outros do time espanhol, enquanto Mandzukic fez o único gol da Velha Senhora. Festa em Cardiff e nas ruas da capital espanhola. E a consagração de Zidane, que em um ano e meio como técnico conquistou duas vezes a Champions, um Campeonato Espanhol e um Mundial de Clubes da Fifa.

CRISTIANO RONALDO!

Atual melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo segue fazendo história com títulos e marcas incríveis. Com os dois gols marcados neste sábado, alcançou 600 na carreira em 855 jogos oficiais. Se tornou o primeiro jogador do Real a marcar dois em uma decisão de Champions desde 1962. E também, no duelo particular com Messi, superou o argentino nesta edição com 12 gols e se tornou o artilheiro da competição em seis temporadas. Além disso, foi o artilheiro da Liga pela quinta vez consecutiva. Vem mais Bola de Ouro e prêmio Fifa The Best?

RECORDE GALÁCTICO

Recordes e grandes conquistas são marcas do Real Madrid. E nesta temporada não foi diferente. Com o título da Liga dos Campeões, o 12º da sua história, o time espanhol se tornou o primeiro a ganhar por duas vezes consecutivas a orelhuda desde que o formato da competição mudou, em 1992. O time que chega mais perto dos galácticos no número de títulos do torneio é o Milan, que soma sete conquistas.

REAL VOLTA AO MUNDIAL!

Atual campeão mundial, o Real Madrid voltará a disputar o torneio da Fifa em dezembro, nos Emirados Árabes. Além do time espanhol, outros quatro já estão classificados: Pachuca, campeão da Liga dos Campeões da Concacaf, Auckland City, campeão da Oceania, e Al-Jazira, que é o campeão do país anfitrião. Faltam os representantes da Ásia, da África e da América do Sul.

Do G1
Tecnologia do Blogger.