Header Ads

Belarmino terá pré-candidatura a deputado estadual lançada pelo PSOL da PB

Com o professor na disputa, Guarabira soma quatro pré-candidaturas na disputa de vagas para a ALPB

Belarmino Mariano (Foto: Da Net)
O professor-doutor Belarmino Mariano terá sua pré-candidatura a deputado estadual lançada pelo PSOL da Paraíba. Ainda não existe data confirmada para o lançamento, mas o próprio Belarmino, em contato exclusivo com a editoria de Fato a Fato, disse que o partido considera importante o seu nome na disputa por uma das 36 vagas da Assembleia Legislativa.

Perguntado quais seriam os motivos de seu nome nessa nova disputa eleitoral, Belarmino respondeu o seguinte: "A ideia da pré-candidatura é no sentido de fortalecer a defesa da democracia a partir de um projeto de defesa dos direitos da classe trabalhadora. Queremos um mandato popular, que defenda os interesses dos paraibanos." 

Em seguida, Fato a Fato quis saber qual o discurso de Mariano para o eleitor. O ex-candidato a prefeito de Guarabira pelo PSOL afirmou: "A Paraíba precisa de parlamentares que defendam a integridade dos seus direitos. Temos que quebrar essa hegemonias das velhas e das novas oligarquias. Não podemos aceitar deputados que só defendem interesses familiares e empresariais. Temos que defender os interesses de classes como professores, juventude, minorias discriminadas, comunidades rurais e de periferias urbanas. Por isso um mandato popular e classista."

Adiante, quando perguntado sobre que tipo de apoio espera ter da sociedade, Belarmino foi expressamente direto: "Espero que a sociedade esteja cansada desses políticos viciados e golpistas. A pre-candidatura de um professor, educador universitário poderá fortalecer os interesses públicos, bem mais do que esses deputados que hoje servem apenas as suas famílias e esquemas corruptos do parlamento.".

Sem resposta - O site também fez (via WhatsApp) outras indagações ao professor Belarmino, mas ele não respondeu. As perguntas de Fato a Fato foram: "Quando será o lançamento da pré-candidatura, em que local e qual o horário? Como vê enfrentar as pré-candidaturas de Raniery, Camila e Célio Alves? Espera ser eleito? Por quê?"

Da Redação/Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.