Header Ads

CM de GBA aprova "merenda escolar unificada"; Iniciativa é do vereador Wilsinho

Parlamentar quer dinamizar e proporcionar mais qualidade a merenda escolar distribuída com os alunos

Vereador Wilsinho-PR (Foto: Fato@Fato)
A Câmara Municipal aprovou requerimento, de autoria do vereador Wilson de Oliveira Gomes Filho (Wilsinho - PR), para que a Prefeitura de Guarabira, por intermédio da Secretaria de Educação do município, produza e distribua a merenda escolar de forma unificada.

Na justificativa de seu requerimento, Wilsinho mostra a necessidade de o município instalar uma cozinha industrial, em local higienizado e supervisionado por nutricionistas, fazendo com que a merenda, distribuída com o alunado das escolas do município, seja produzida e depois entregue nos educandários nos período da manhã e tarde, em horários unificados.

O ideia do vereador é que o sistema de produção e distribuição da merenda unificada já seja implantada a partir desse ano em todas as escolas do município. "Se não for possível atender a totalidade dos educandários, que o processo se inicie em, pelo menos, 40 por cento dos colégios, fazendo com que o programa ganhe corpo e, num futuro bem próximo, venha contemplar os grupos escolares na sua maioria".

As secretarias de Educação e de Transportes do município ficariam responsáveis pela entrega da merenda escolar nas escolas, sempre nos horários normais do recreio de cada educandário. O alimento chegaria embalado e as merendeiras ficariam responsáveis por sua distribuição com os alunos.

Da Redação/Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.