Header Ads

PM de Pilõezinhos realiza Colônia de Férias para alunos do CRAS

Secretária Sabrina Jacinta garante que novos projetos serão desenvolvidos por sua pasta em 2018

Crianças e adolescentes visitam os pilões, depressões em rochas que deram origem ao nome da cidade (Foto: Ascom)
A Secretaria da Assistência Social de Pilõezinhos promoveu, na segunda semana do mês de fevereiro, uma Colônia de Férias para as crianças e adolescentes que estão matriculados no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

Iniciando os trabalhos assistenciais de uma forma diferente e divertida, a Prefeitura Municipal, por meio da secretária Sabrina Jacinto, juntamente com a equipe que compõe a Secretaria de Assistência Social e o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), promoveu diversas atividades com os matriculados no CRAS. 

Participantes do curso de culinária promovido pela Secretaria de Assistência Social (Foto: Ascom)
Além de competição esportiva, como por exemplo um campeonato de futsal (com entrega de troféu e medalhas para os times vencedores), houve também passeio por alguns pontos turísticos do nosso município, dentre eles destacamos o Cruzeiro do Bonfim e a visita aos pilões, situados em uma rocha e que, segundo conta a tradição, é o local que deu origem ao nome “Pilõezinhos”. Esses pilões ficam localizados na zona rural do município, porém bem próximo da cidade.

Além de competições e passeios aos pontos turísticos do município, a Secretaria da Assistência Social também promoveu um mini-curso de culinária com a professora Chiara Kelly, onde na oportunidade foram ensinadas diversas receitas para as crianças e adolescentes do CRAS.

Secretária Sabrina com participantes do Campeonato de Futsal (Foto: Ascom)
De acordo com a secretária, Sabrina Jacinto, este será um ano de muitas inovações, pois a equipe vem planejando diversos projetos sociais e cursos profissionais, nas mais variadas áreas, para os jovens do município de Pilõezinhos.

Os trabalhos com atividades contínuas durante o ano de 2018 terão início, efetivamente, no dia 6 de março para as crianças e adolescentes e no dia 7 do mesmo mês para o Grupo da Melhor Idade.

Clique AQUI e veja todas as fotos dos eventos

Da Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Pilõezinhos
Tecnologia do Blogger.