Header Ads

Elias Filho e Renato Toscano apresentam emendas em favor dos taxistas de GBA

Vereadores são da base de sustentação do prefeito Zenóbio Toscano na Câmara Municipal

Renato Toscano e Elias Asfora (Foto: Da Net)
Os vereadores Elias Asfora Filho e Renato Toscano, ambos do PSDB e integrantes da base de sustentação do prefeito Zenóbio Toscano na Câmara Municipal, apresentaram proposituras em favor dos taxistas do município de Guarabira. 

A categoria dos motoristas de táxi de Guarabira está reivindicando melhorias, sobretudo em relação a uma lei, aprovada em 2009, e que em 2019 estará perdendo a validade quanto à emissão de alvarás por parte da Prefeitura e a troca de veículos.

O vereador Elias Asfora Filho está apresentando emenda ao novo projeto, fazendo com que os veículos dos taxistas tenham adesivos fixos, fornecidos alvarás e fiscalizados pela Secretaria de Finanças da Prefeitura Municipal de Guarabira. 

O parlamentar acredita que com essa norma, o benefício vai para quem, verdadeiramente, trabalha nas praças de táxi e não aqueles que requerem os alvarás da Prefeitura só com o intuito de comprar carro novo.

Já Renato Toscano, líder da bancada situacionista na Câmara Municipal, defende que haja maior fiscalização, inclusive por parte da STTtrans (amarelinhos) no que tange aos táxis de outras cidades e que circulam em Guarabira.

O líder da bancada do PSDB está apresentando emenda, normalizando a circulação desses táxis no centro da cidade, fazendo com que os carros de outras cidades tragam seus passageiros, deixem em Guarabira, mão não façam corridas no perímetro urbano do município, nem na zona rural. 

As proposituras de Renato Toscano e Elias Asfora Filho devem ser incluídas no projeto geral, que será votado nas próximas sessões.

Da Redação/Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.