Header Ads

DEBATE EM CAJAZEIRAS! Maranhão defende Governo transparente

Sobre Segurança Pública, o candidato afirma que é necessário motivar os policiais

Zé Maranhão (Foto: MaisPB)
Zé Maranhão, candidato ao Governo do Estado pelo MDB, participou, nesta segunda-feira (24) de um debate promovido pela Tv Diário do Sertão, em Cajazeiras. O senador garantiu, que se eleito, vai reativar a economia do estado. Segundo ele, em Cajazeiras serão construídas novas barragens e o aeródromo receberá melhorias.

Maranhão deu destaque à importância de fazer um governo humanizado e próximo ao cidadão, que trabalhe de forma transparente: “Transparência Pública é atitude necessária para qualquer administração. É através dela que a população pode acompanhar efetivamente o que vem sendo feito. Há poucos dias foi preciso uma ação judicial para que a Paraíba conhecesse uma lista de codificados no Governo do Estado. Existem dois cupins que corroem o aparelho público: um é a incompetência e o outro é a falta de cumprimento das normas de austeridade e transparência. Para que haja uma fiscalização efetiva é preciso que a sociedade tenha acesso à informação. Da mesma forma que uma empresa privada se preocupa com a  qualidade das construções que faz, as gestões tem que ter esse zelo com a questão pública.”

Sobre Segurança Pública, o candidato afirma que é necessário motivar os policiais: “Para se ter tranquilidade é preciso ter um efetivo que acompanhe o crescimento da população, a polícia precisa ser estimulada. Como é que um policial que na hora da aposentadoria vai perder metade da sua remuneração vai se sentir estimulado a trabalhar plenamente para garantir a segurança da população?É preciso modernizar a polícia. Usar novos equipamentos e investir na qualificação e na polícia investigativa”.

Do MaisPB
Em 25.09.18, às 13h
Tecnologia do Blogger.