Fugitivos do presídio do PB1 são incluídos na lista da Interpol pela PF
Notificação permite que países recebam alerta de ameaça grave e iminente à segurança pública
![]() |
| Fugitivos estão na lista da Interpol (Foto: G1PB) |
Os nomes dos 45 presidiários do PB1 que seguem foragidos, após a fuga em massa de 92 detentos no presídio de segurança máxima em João Pessoa, foram incluídos pela Polícia Federal na lista da Interpol. A inclusão do dos fugitivos do presídio de segurança máxima Romeu Gonçalves Abrantes foi informada pela PF nesta segunda-feira (17).
Segundo informações da Polícia Militar, os fugitivos foram incluídos na difusão laranja da interpol e tem como objetivo avisar aos países vizinhos sobre um evento, uma pessoa, um objeto ou um processo que representa uma ameaça grave e iminente à segurança pública.
Entenda fuga em massa e recaptura de detentos em presídio de segurança máxima
Após a notificação, todos os países que fazem parte da Interpol estão alertados sobre a fuga ocorrida no presídio PB1 na madrugada do dia 10 de setembro. O último fugitivo recapturado foi localizado na casa da esposa, embaixo de uma cama, no sábado (15) em João Pessoa, com a recaptura, a lista dos foragidos caiu para 45.
Para ajudar a população na localização dos fugitivos do PB1, a Secretaria de Segurança e da Defesa Social (Seds), disponibilizou um portal na internet, o Portal da Cidadania, com a lista dos presidiários que fugiram do presídio do PB1 e que ainda não foram recapturados.
Do G1 Paraíba
Em 17.09.18, às 15h37

Deixe seu comentário