EM CABEDELO! Aliados de Vitor Hugo boicotam eleição de nova Mesa da Câmara
Uma nova sessão extraordinária foi convocada por Geusa para acontecer às 11h desta segunda-feira (31)
![]() |
Plenário da Câmara Municipal de Cabedelo quase que esvaziado (Foto: MaisPB) |
Os vereadores ligados ao prefeito interino Vitor Hugo (PRB) não compareceram a sessão extraordinária convocado pela presidente da Casa, Geusa Ribeiro (PRP), e sem quorum não houve a eleição suplementar para o segundo biênio da Mesa Diretora da Casa, na noite deste domingo (30).
Uma nova sessão extraordinária foi convocada por Geusa para acontecer às 11h desta segunda-feira (31). Geusa disse que a comunicação da Casa novamente vai oficializar a convocação dos parlamentares.
Antes da sessão ter sido aberta, Geusa já informava que apenas 6 dos 15 parlamentares estavam presentes no plenário.
Eleito como segundo vice-presidente em eleição antecipada da chapa para o segundo biênio e o único da composição que escapou da Operação Xeque Mate do Ministério Público da Paraíba e Polícia Federal, Vitor Hugo reivindica o direito de assumir automaticamente a Presidência da Câmara na impossibilidade dos outros membros estarem impossibilitados de ocuparem os postos por estarem presos. Com isso, ele se matéria na Prefeitura até a realização das novas eleições para prefeito e vice-prefeito.
Geusa Ribeiro defende nova eleição para os cargos vagos, que são os de presidente, vice-presidente e primeiro e segundo secretários.
Na última sexta-feira (28), Vitor Hugo chegou a pedir através de ofício as chaves da Câmara a Geusa Ribeiro para que ele possa realizar a sessão do dia primeiro de janeiro. Entretanto, Geusa já avisou que só entregará as chaves durante a sessão.
Por Roberto Targino – MaisPB
Em 31.12.18, às 00h23
Deixe seu comentário