Header Ads

Raniery se reúne com pais de autistas e amplia debate para rede de assistência

Reunião foi na sede do TCE-PB e contou com a participação de várias entidades e o coordenador-geral de Saúde Mental do MS

Reunião teve a participação de diversas entidades, pais de crianças com autismo e o representante do MS (Foto: Assessoria)
O Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo, deputado estadual Raniery Paulino participou, na manhã desta quarta-feira (5), da reunião com mães e pais de autista, na sala 1 do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

Durante a reunião foram debatidos diversos temas com objetivo de fundamentar as discussões em conjunto com Ministério da Saúde, Ordem dos Advogados do Brasil, Tribunal de Contas do Estado, Câmara Municipal de João Pessoa e Assembleia Legislativa Paraíba.

No encontro, o coordenador-geral de Saúde Mental do Ministério da Saúde, Quirino Cordeiro, elencou temas importantes para auxiliar o diagnóstico e o tratamento de pessoas com autismo na Paraíba. De acordo com Quirino, existe, desde dezembro de 2017, uma linha de financiamento para os estados e prefeituras para equipes ambulatoriais na área de saúde mental e pessoas com autismo.

De acordo com Raniery,  é fundamental a discussão sobre esse tema em conjunto com diversos órgãos para que haja avanços e conhecimento.

“Reunião muito proveitosa. Hoje eu tive a oportunidade de ver pais e mães de autistas fazendo relatos emocionantes  sobre o seu dia a dia. Creio que tivemos importantes avanços, com diversas entidades presentes. Iremos informar as prefeituras para que possa buscar, dentro desse financiamento do MS, esses recursos, fortalecendo a rede da saúde mental e do autista na Paraíba", afirmou Raniery.

Da Assessoria de Imprensa com Fato a Fato
Em 05.12.18, às 20h15
Tecnologia do Blogger.