Header Ads

Com eleição da Mesa Diretora, Vitor Hugo assume PM de Cabedelo

Eleição aconteceu após seis vereadores de oposição abandonarem o Plenário, restando a base aliada do prefeito interino Victor Hugo

Sede da CM de Cabedelo (Foto: Portal Correio)
Em sessão marcada por abandono do Plenário por parte de seis vereadores de oposição, os nove parlamentares restantes votaram e elegeram a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cabedelo. A composição ficou da seguinte forma: presidente – Vitor Hugo; 1° vice-presidente – Graça Resende; 2° vice-presidente – José Pereira; 1° secretário – Divino Felizando; 2° secretario – Valdir Tartaruga.

Vitor Hugo assumiu o cargo de presidente através de uma liminar, expedida pelo desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, que derrubou liminar de primeira instância e determinou que suplentes passariam a ter direito a votar e ser votados na eleição. Na sequência, o presidente passou os trabalhos para a 1° vice-presidente, que deu a ele posse como prefeito interino da cidade.

Esse cenário é temporário, pois o Tribunal Regional Eleitoral determinou novas eleições para o Executivo. O pleito deveria ter acontecido em dezembro, no entanto, o processo foi adiado e deve ser realizado no dia 17 de março.

Vitor Hugo assumiu a Prefeitura de Cabedelo depois que a cúpula do Executivo e do Legislativo da cidade foi presa na operação Xeque-Mate, que identificou desvio de recursos públicos e formação de organização criminosa.

Por David Martins, da Tv Correio
Em 3.1.19, às 08h48
Tecnologia do Blogger.