Header Ads

IV BPM tem redução de 17% nos homicídios no 1º semestre de 2019

Números são comemorados pelo comando do IV Batalhão de Policia Militar em Guarabira

Gráfico mostra redução dos homicídios (Foto: IV BPM)
O 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) teve uma redução de 17% no número de homicídios no primeiro semestre deste ano, quando comparado ao mesmo período do ano passado. De acordo com o Nace (Núcleo de Análise Criminal e Estatística), o 4º BPM, que está inserido na 8ª Aisp (Área Integrada de Segurança Pública) registrou, nos primeiros seis meses deste ano, 19 CVLIs (Crimes Violentos Letais Intencionais), que são os homicídios dolosos ou qualquer outro crime doloso que resulte em morte, quatro a menos que nos primeiros seis meses do ano passado. Ainda de acordo com relatório do Nace, das 22 Áreas Integradas de Segurança Pública, nas quais está dividido o Estado da Paraíba, 17 delas tiveram redução de crimes contra a vida.

No mesmo período, a Paraíba teve 133 assassinatos a menos e uma redução de 21,8% no número de crimes contra a vida. Esse foi o resultado do trabalho realizado pela Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesds) e seus órgãos operativos – Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar, de janeiro a junho de 2019. Com esses números, a Paraíba continua a ser o único Estado do Brasil a reduzir homicídios durante sete anos consecutivos e também neste primeiro semestre, razão pela qual o Governo do Estado estará pagando uma premiação a todos os policiais militares que contribuíram com tal redução.

“O sucesso desse êxito está diretamente ligado a um trabalho integrado pelos órgãos de segurança, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. A atuação firme na prevenção e repressão ao crime tem contribuido sobremaneira para os satisfatórios resultados obtidos em nossa área de atuação”, disse o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Gilberto. “Os trabalhos irão continuar integrados, firmes e fortes, tudo por dever de ofício e, sobretudo, por dedicação e respeito à população paraibana”, acrescentou.

Da Assessoria/IV BPM
Publicada por F@F em 19.07.19, às 16h16
Tecnologia do Blogger.