Header Ads

Neide de Teotônio quer PSFs de Guarabira atendendo no período noturno

Vereadora justifica sua propositura dizendo que muita gente, por motivo de trabalho, não pode ser atendida no período do dia

Vereadora Neide de Teotônio (Foto: Assessoria)
A vereadora Josineide Nicolau (Neide de Teotônio) apresentou requerimentos pedindo ao  prefeito de Guarabira que institua o horário de expediente noturno, até às 22h,  nos PSFs dos bairros da Bela Vista, Nordeste II  e Conjunto Clovis Bezerra.

A iniciativa tem como finalidade melhorar a assistência aos usuários do Programa Saúde da Família (PSF) nestas localidades, focando no atendimento da saúde do homem trabalhador e das comunidades acima citadas.

O atendimento da população no período noturno busca, sobretudo, beneficiar as pessoas que por ventura não possuem tempo de ir à UBS durante o dia, geralmente por motivo de trabalho.

- Temos o exemplo da Prefeitura de Patos, no Sertão da Paraíba, que, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou o Programa PSF Noturno na Unidade Básica de Saúde Horácio Nóbrega, localizada no bairro São Sebastião, no último dia 06 de maio de 2019 - justificou a vereadora.

Por Patrícia Souza com Fato a Fato
Em 14.08.19, às 01h08
Tecnologia do Blogger.