Raniery comemora decisão do TJ que suspendeu votação da reforma da PBPrev
Líder da oposição na ALPB foi quem encabeçou ação no TJPB para suspender votação da matéria
![]() |
Deputado Raniery Paulino (Foto: Reprodução) |
Atendendo os argumentos apresentados pelo líder da oposição, Raniery Paulino (MDB), o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) suspendeu a votação desta quinta-feira (12) da proposta de adequação da Reforma da Previdência, conforme havia informado o presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB). A decisão foi prolatada pelo juiz convocado, Onaldo Queiroga.
No mandado de segurança, o autor alegava ilegalidade, abuso e vícios na tramitação:
“O anúncio de Sua Excelência, o Presidente da Mesa da Assembleia Legislativa da Paraíba, de votar em regime de urgência urgentíssima o PLC 12/2019, é portanto abusivo e, caso se concretize, violará o direito ao devido processo legislativo constitucional, o direito da minoria de participar ativamente do processo legislativo e o direito de representação do Impetrante e dos demais Deputados Estaduais que integram a Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba”.
De acordo com o parlamentar, a Reforma apresentada pelo governo estadual precisa ser discutida com todas as categorias, com intensidade e respeitando a tramitação.
"Em esfera nacional, a Reforma da Previdência teve meses de debates, e aqui na Paraíba querem aprovar em três dias sem respeitar as tramitações. Não discuto a necessidade, mas sim, a intensidade e respeitando todos os trâmites da casa do legislativo. Convido todos os paraibanos a marcharem conosco em favor dos debates sobre a reforma apresentada pelo governador João Azevedo”, finalizou.
Da Assessoria com Wscom
Publicada por F@F em 12.12.19, às 20h59
Deixe seu comentário