Header Ads

Bancada de oposição quer criação da CPI da Calvário e debate sobre PBSaúde

Deputados da oposição também discutiram a eleição de um novo líder para a bancada na ALPB

Deputado Raniery Paulino-MDB (Foto: Assessoria)
Mesmo sendo minoria, deputados da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deram muito trabalho para o Governo João Azevedo no primeiro ano da gestão estadual. Com fragilidade por parte do Governo Girassol, os parlamentares realizaram um importante reunião esta semana em João Pessoa com intuito de traçar metas para o ano de 2020.

O ponto inicial da bancada de oposição é a questão da retomada da assinatura que falta para a instalação da CPI do Calvário.

 “Sabemos que a gestão estadual está passando por um processo muito complicado com a questão da Operação Calvário, mas precisamos discutir sobre esse assunto na Assembleia e nossa reunião foi com foco neste tema. Falta apenas uma assinatura para colocarmos em discussão o maior esquema de corrupção já visto na Paraíba. Precisamos e necessitamos debatermos sobre esse assunto. Somos fiscais do povo e defensores da sociedade.” disse o líder da oposição Raniery Paulino.

Na oportunidade, Raniery Paulino registrou que irá apresentar na Casa de Epitácio Pessoa um requerimento solicitando uma audiência pública para discutir o projeto de criação da Fundação PB Saúde, que assumirá a administração e operação das unidades de Saúde, na Paraíba.

"O povo paraibano precisa saber sobre o PBSaúde. Precisamos esclarecer à população e debater sobre a fundação que irá gerir a administração e operação das unidades de Saúde, na Paraíba; a audiência pública dever ser aprofundada no enfrentamento coletivo do povo paraibano" disse.

Na pauta da reunião também foi discutido a investigação de corrupção com desvio de recursos na Educação do Estado, sobre o novo líder da oposição e outros projetos enviados pelo Executivo à ALPB.

Da Assessoria de Imprensa
Publicada por F@F  em 18.01.20, às 17h08
Tecnologia do Blogger.