Header Ads

Moro critica aliança com 'Centrão' e diz que Bolsonaro não apoiou o combate à corrupção

Em entrevista exclusiva a Poliana Abritta, o ex-ministro da Justiça e da Segurança Pública Sergio Moro disse ainda que se sentia constrangido em reuniões com Bolsonaro e que não tinha espaço para rebater o presidente

Ex-ministro Sérgio Moro (Foto: Reprodução/ Rede Globo)
Neste domingo (24), faz um mês que Sergio Moro deixou o Ministério da Justiça e da Segurança Pública. Saiu do governo Bolsonaro acusando o presidente de tentar interferir politicamente nas investigações da Polícia Federal.

Começou então uma tempestade política no pior momento para o país, enquanto milhares de brasileiros enterravam seus mortos na pandemia de Covid-19, situação que ficou ainda mais desesperadora ao longo desses 30 dias.

Depois que Moro pediu demissão, o Supremo Tribunal Federal determinou a abertura de um inquérito para apurar as denúncias e, nessa investigação, o vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril foi apontado por Moro como prova da intenção do presidente de obter informações privilegiadas.

O vídeo, divulgado esta semana, mostra também um Sergio Moro praticamente mudo, de braços cruzados, diante do festival de xingamentos e desrespeito a autoridades e instituições.

Pela manhã, Poliana Abritta entrevistou o ex-ministro e perguntou sobre essa atitude dele na reunião. Ele falou sobre os 16 meses em que integrou o governo Bolsonaro. Moro disse que o presidente não se empenhou no combate à corrupção, criticou a aproximação do governo com políticos do Centrão e disse que saiu para não trair seus princípios.

Veja trechos da entrevista AQUI

Do G1
Publicada por F@F em 25.05.2020, às 00h42
Tecnologia do Blogger.