Header Ads

Vice do PDT em GBA depende da opção de candidatura da vereadora Neide

Outro impasse para o lançamento do vice, conforme fonte, tem sido as pesquisas de avaliações internas

Logo do PDT (Foto: Reprodução)
O PDT de Guarabira ainda não anunciou o pré-candidato a vice em virtude de impasse sobre a opção de candidatura da vereadora Josineide Nicolau (Neide). A parlamentar ainda não sabe se vai para a reeleição ou opta por apoiar outro nome dentro do grupo, possibilitando a formação da chapa majoritária sem ciumeiras.

Caso decida ir para a reeleição, a vereadora teria o marido (Antonio Teotônio) candidato a prefeito e ela disputando vaga na Câmara Municipal, causando desequilíbrio na disputa, uma vez que por se esposa do postulante à Prefeitura, teria todas as regalias em seu favor. 

Se Neide for candidata a vereadora, há a possibilidade de ela ser a mais votada, ter expressiva votação e ajudar eleger outro nome do grupo. Noutra hipótese, caso a esposa do pré-candidato a prefeito não tenha tantos votos quanto imagina, pode os demais candidatos não serem eleitos e trabalharem apenas para elegê-la. 

Nas entrevistas à imprensa, Neide tem dito não ser problema, pelo contrário, seu destino dentro do grupo depende da opinião de todos, de forma democrática e para manter o PDT unido.

Em torno de tal indecisão, quem planeja ser vice na chapa pedetista aguarda a palavra final da vereadora, que tem tudo para ser a mais votada do grupo, com ou sem expressiva votação. Nas redes sociais, Neide continua divulgando seu trabalho como se fosse disputar a reeleição.

Outro impasse para o lançamento do vice, conforme fonte, tem sido as pesquisas de avaliações das pré-candidaturas internas. 

A informação obtida por Fato a Fato é a de que o nome do vice será definido nos próximos dias, caso os impasses sejam resolvidos em tempo.

De Fonte com Fato a Fato
Publicada em 18.08.2020
Tecnologia do Blogger.