Header Ads

CAMPEONATO PARAIBANO: Botafogo-PB bate São Paulo Crystal e dispara na liderança

Após o intervalo, o Carcará do Engenho veio disposto a buscar o empate e quase conseguiu logo no primeiro minuto

Jogo foi no Almeidão (Foto: Guilherme Drovas/Botafogo/PB)
João Pessoa (PB) - Botafogo-PB e São Paulo Crystal abriram a quarta rodada do Campeonato Paraibano de 2021 na noite desta quarta-feira (05), em duelo do até então dois últimos invictos do torneio, no estádio Almeidão. Mas depois do apito final, melhor para o Belo, que venceu por 2 a 1, com dois gols do meia Clayton, e disparou na ponta da tabela.

Os dois treinadores promoveram barrações nas equipes titulares. Nos donos da casa, Samuel foi para o banco de reservas e, mesmo com a volta de Fred aos relacionados, o jovem Gabriel Yanno, de 21 anos, começou entre os onze. Já no time de Cruz do Espírito Santo, nos vestiários, antes do apito inicial, o atacante Biro Biro, das principais peças do time, acabou sendo vetado, e foi substituído por Maike Sillas.

Com poucas ações ofensivas no início do jogo, chamou atenção mesmo a lesão de Lucas Gabriel, lateral-esquerdo do Botafogo-PB, que torceu o joelho esquerdo sozinho aos 14 minutos, e acabou sendo substituído por Tsunami.

E logo no primeiro lance de perigo, o Belo abriu o placar. Pablo chutou da entrada da área, a bola desviou em Robert e sobrou para Clayton, que tocou praticamente para o gol aberto, já que Nunes foi enganado pelo desvio e estava caído no canto esquerdo, para balançar a rede no Almeidão e marcar pela primeira vez desde seu retorno a Maravilha do Contorno.

Aproveitando os espaços nas costas do lateral-direito Gustavo, Welton Felipe avançou em velocidade aos 28 minutos, invadiu a área e bateu de direita, mas o goleiro do São Paulo Crystal fez boa defesa e mandou a bola que iria no seu canto esquerdo para escanteio.

Arbitragem

Após o intervalo, o Carcará do Engenho veio disposto a buscar o empate e quase conseguiu logo no primeiro minuto. Gustavo cobrou falta da direita, a bola desviou na barreira e quase enganou Felipe, que conseguiu se recuperar e espalmar a bola para escanteio.

Mas quem marcou foi o Belo, de novo com Clayton. Aos 10 minutos, Welton Felipe aproveitou saída de bola errada de Augusto Recife, limpou o goleiro Nunes e tocou para trás, onde o camisa 7 encheu o pé direito para estufar a rede e ampliar o placar.

Dois minutos mais tarde o time de Cruz do Espírito quase diminui. Henrique fez ótima jogada pela direita, invadiu a área e tocou na saída de Felipe, mas a bola caprichosamente acabou indo a direita do poste.

O segundo tempo era bastante movimentado e após os 16 minutos Welton Felipe mais uma vez entrou pela esquerda da área em velocidade e chutou colocado, mas Nunes caiu para seu canto esquerdo e evitou o terceiro do Belo.

Como prometido na última entrevista coletiva, Gerson Gusmão resolveu dar jogo para Thiago Santos, que entrou aos 27 minutos na vaga de Clayton.

Mesmo sem criar muito, o São Paulo Crystal tentava marcar. Aos 32, Mael chutou da meia direita de canhota e obrigou o arqueiro botafoguense a se esticar todo para mandar para escanteio a bola que iria no seu ângulo esquerdo.

Perto do fim do jogo, finalmente a reação do Carcará. Aos 38, André Ferreira cruzou da esquerda e o zagueiro Cleiton se antecipou a Willian Machado, desviou de cabeça e mandou no canto esquerdo do gol, sem chance para Felipe, diminuindo a vantagem do Belo no placar.

O tricolor canaveiro promoveu uma verdadeira blitz na área do Botafogo-PB em busca do empate, mas o placar ficou mesmo em 2 a 1 para a equipe pessoense.

Com a vitória, o Belo chegou aos 10 pontos, disparando na liderança, abrindo cinco pontos para o próprio São Paulo Crystal. O próximo compromisso do time da estrela vermelha será na próxima quarta-feira (12), fora de casa, no Clássico Emoção, com o Campinense. O Carcará segue na segunda posição, ao menos provisoriamente, e volta a campo só no domingo (16), no Carneirão, onde receberá o Nacional de Patos.

Ficha técnica

Botafogo-PB 2 x 1 São Paulo Crystal

Campeonato Paraibano de 2021

1ª fase – 4ª rodada

Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: Wagner Reway; Luís Filipe Gonçalves e Rafael Guedes.

Gols: Clayton (2x) (B); Cleiton (S)

Cartões amarelos: Rogério, Tsunami, Kaio Wilker (B); Gualberto, Dipão (banco de reservas), Leandro Cearense (S)

Botafogo-PB: Felipe, Rodrigo Ramos (Lagoa), Gabriel Yanno, Willian Machado, Lucas Gabriel (Tsunami); Rogério, Pablo, Juninho (Kaio Wilker), Marcos Aurélio, Clayton (Thiago Santos); Welton Felipe (Ramon Tanque). Técnico: Gerson Gusmão.

São Paulo Crystal: Nunes, Gustavo, Cleiton, Gualberto, Guilherme (Maceió); Augusto Recife, Robert (Léo Henrique), Leandro (Pio), Maike Sillas (Mael); Henrique (André Ferreira) e Leandro Cearense. Técnico: Ramiro Sousa.

De A Voz da Torcida
Publicada por F@F em 06.05.2021
Tecnologia do Blogger.