Header Ads

Antonio Souza diz que Veneziano reunirá MDB para definir candidatura ou aliança

Ex-presidente e fiel escudeiro de Maranhão revela que Veneziano vai reunir MDB para definir candidatura ou aliança com outros partidos

Antonio Souza, ex-presidente do MDB-PB (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - Ex-presidente do MDB, Antônio Souza, encaminhou nota aos emedebistas na qual revela que o senador Veneziano Vital do Rego pode rever sua pré-candidatura ao governo. A nota de Souza, que sempre foi um fiel escudeiro do senador José Maranhão, já falecido, não deixa claro as intenções do encontro, mas adianta que a pauta é sobre manutenção ou não de candidatura própria.

Eis o que diz a nota: “Olá, amigos e filiados do MDB. Quem é filiado a um partido político, não pode se furtar a participar das decisões deste. É chegada a hora de uma definição sobre as Eleições deste ano, e quem tem que decidir são os membros desse partido. As decisões são tomadas por maioria desses que compõem o quadro partidário, visto que, se não participar do processo, não poderá alegar que o partido não decidiu ouvindo os filiados.”

E ainda: “Tem que participar, e respeitar a decisão que a maioria do MDB indicar. Sempre foi assim comigo na presidência em 2010 e 2012, com o senador Maranhão, presidindo o partido em 2014, 2016, 2018 e 2020, e será com o senador Veneziano, que já informou que vai reunir o partido para essa decisão de candidatura própria ou coligação com outras legendas. Fazendo assim, cumpre a regra esposada no Estatuto do MDB. Um abraço, emedebista, amigos! Antônio Souza.”

Do Tá Na Área
Publicada por F@F em 22.04.2022
Tecnologia do Blogger.