Header Ads

Alunos do IFPB fazem manifesto e cobram da PMG calçamento de acesso ao campus

A direção do campus tem cobrado das lideranças políticas que façam gestão para tentar solucionar o problema que tem se agravado ao longo dos anos, sobretudo em períodos invernosos

Protesto foi em frente ao prédio da PMG (Foto: Reprodução)
Guarabira (PB) - Na manhã da quarta-feira (8), estudantes do campus do IFPB-Guarabira realizaram uma manifestação para cobrar do prefeito Marcus Diôgo (PSDB) o calçamento do acesso ao campus, que está intransitável por causa das chuvas.

Carregando cartazes com palavras de ordem, os estudantes se concentraram em frente ao prédio da prefeitura, fizeram discursos e depois caminham pelas ruas centrais.

O campus recebe alunos de Guarabira e diversos municípios da região e muitos utilizam transporte como ônibus e vãs. Semana passada um ônibus ficou atolado na lama. Pretender chegar à sala de aula caminhando sem sujar os pés de lama é missão impossível.

A direção do campus tem cobrado das lideranças políticas que façam gestão para tentar solucionar o problema que tem se agravado ao longo dos anos, sobretudo em períodos invernosos. A instituição diz não ter recursos para executar a obra e precisa da intervenção da prefeitura ou do estado.

O protesto se coloca também contra os vários cortes que a educação pública tem sofrido ao longo dos últimos anos, inclusive contra o último corte no orçamento ocorrido na última semana, em que só o campus Guarabira teve de devolver mais de 23% da verba de custeio para o Governo Federal. Nesse momento, os servidores encontram-se em greve, organizada nacionalmente tanto contra os cortes quanto contra o congelamento de salários dos servidores públicos federais.

Do Portal25Horas
Publicada por F@F em 10.06.2022

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.