Header Ads

Prefeitura de Araçagi realiza I Encontro de Educação Ambiental

O projeto será desenvolvido em todas as escolas do nosso município, premiando o Liceu que apresentar e implementar a melhor proposta ambiental

Participantes do encontro (Foto: Reprodução/Facebook)
Guarabira (PB) - Na manhã desta segunda feira 06, em celebração a semana do meio ambiente, A Prefeitura de Araçagi realizou o 1° Encontro de Educação Ambiental do município. Na ocasião, ocorreu palestra ministrada pelo coordenador geral do Projeto Muda, Luís Carlos da AFINK-PB.

O evento foi realizado através de uma parceria entre as secretarias de Meio Ambiente (secretária Graça Irineu) e de Educação (secretárias Rosineide Marinho e Helena Manoel) com o intuito maior de divulgar e implementar nas escolas do município, o “PROJETO MUDA”, que consiste na adoção de plantas por parte de todos os alunos matriculados na rede municipal. 

O evento também contou com a participação da prefeita Josilda Macena, que alertou sobre a importância dos cuidados ambientais. O encontro ainda contou com outras palestras, estas apresentadas pelos biólogos Walkimer Santana e Helena Manuel, Secretária adjunta da Educação, advertindo nossos gestores, sobre causas relevantes para a erradicação dos impactos ambientais na sociedade que estamos vivendo.

O projeto será desenvolvido em todas as escolas do nosso município, premiando o Liceu que apresentar e implementar a melhor proposta ambiental.

De Fato a Fato com Assessoria
Publicada em 06.06.2022
Tecnologia do Blogger.