Header Ads

Uninassau realiza peça de teatro gratuita sobre Psicologia

“Um Mói de Doido” é uma obra feita pelos alunos do curso e abordam questões sobre os comportamentos psicológicos atuais

Edifício do Uninassau em JP (Foto: Assessoria)
João Pessoa (PB) - Com a chegada da campanha do Setembro Amarelo, o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau João Pessoa, com participação dos alunos do curso de Psicologia, promove a peça de teatro “Um Mói de Doido”. O projeto experimental é inspirado na poesia “Heterônimos”, de Fernando Pessoa. A iniciativa é gratuita e acontecerá no auditório da Instituição, na próxima segunda-feira (29), em dois horários, às 9h e 19h.

A trama se passa em um consultório terapêutico no qual serão abordadas diversas questões da Psicologia e da Psicanálise, como a psicose, neurose, entre outras patologias. A ideia é levantar discussões sobre as questões de saúde mental e comportamentos sociais atrelados ao lado psicológico das pessoas. A obra é escrita por Marcos Creder, dirigida por Rodrigo Torres e tem a supervisão da professora do curso de Psicologia da Instituição de Ensino, Iara Maribondo.  

O coordenador do curso de Psicologia da UNINASSAU João Pessoa, Sócrates Pereira, explicou que os docentes e discentes resolveram criar um projeto teatral para retratar essas situações da profissão e da vida. “Vimos, por meio da atuação, uma forma de representar a complexidade da Psicologia tem na mente humana. Nada mais justo do que trazer os nossos alunos para atuarem e externalizarem as maneiras de um diagnóstico em diferentes mentes, organismos e, até mesmo, os contextos sociais de cada pessoa. Tudo foi pensando para iniciar a campanha do Setembro Amarelo, uma das ações sociais mais importantes atualmente e a principal da nossa área”, concluiu.

Por Isabelle Vasconcelos
Publicada por F@F em 19.08.2022
Tecnologia do Blogger.