Header Ads

Voto de Neide impediu cobrança de "conta de luz" na zona rural de Guarabira

Quando de seu primeiro mandato, Neide votou contra a cobrança da taxa de iluminação para os agricultores de Guarabira

Neide votou em favor do homem campo (Foto: Reprodução)
Guarabira (PB) - Com o voto da então vereadora Josineide Nicolau (Neide de Teotônio), a Prefeitura de Guarabira foi desautorizada de cobrar a taxa de iluminação pública (TIP) dos habitantes da zona rural do município.

Leia: Neide vota contra taxa de iluminação para os moradores da zona rural em Guarabira

O Decreto 105/2016, cobrando "conta de luz" dos moradores da zona rural, foi apresentado pela Prefeitura de Guarabira em 2018 para votação dos vereadores em virtude de Decreto Legislativo do vereador Marcelo Bandeira, que isentava a cobrança.

Quanto a matéria (Decreto Legislativo de Isenção) foi para apreciação dos parlamentares, o resultado terminou empatado. Foi aí que a então presidenta da Câmara Municipal, a vereador Neide de Teotônio, mesmo aliada do prefeito (Zenóbio Toscano - falecido) da época, decidiu votar contra a cobrança

Com o "voto de minerva" de Neide de Teotônio, milhares de agricultores e pessoas residentes no campo ficaram isentas de pagar a taxa de iluminação pública.

Em matéria publicada por Fato a Fato sobre o assunto em 07 de setembro de 2019, a vereadora Neide declarou: “como tenho origens na zona rural. Meu marido Antonio Teotônio nasceu e se criou no campo, assim como pai, não posso ficar contra os agricultores. Por isso voto pela isenção da taxa aos nossos agricultores”.

Da Redação/Fato a Fato
Em 15 de abril de 2024
Tecnologia do Blogger.