PF vai investigar desvio de recursos de hospital de CG
'Marasmo 2' apura fraudes em licitações e pagamentos irregulares, com foco em contratos de alimentação para unidade de saúde
Ação ocorreu nesta quarta-feira, 18 (Foto: Reprodução) |
João Pessoa (PB) - A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (18), a “Operação Marasmo 2”, que investiga desvios de recursos públicos destinados à saúde em Campina Grande. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal da cidade, como parte das ações para aprofundar a apuração de fraudes envolvendo dispensas indevidas de licitação e pagamentos sem cobertura contratual.
Os desvios em questão envolvem contratações relacionadas à aquisição de alimentos para um hospital público de Campina Grande. A primeira fase da operação, realizada em 2023, já havia determinado o bloqueio de R$ 3,2 milhões em bens dos investigados, medida tomada para mitigar os prejuízos aos cofres públicos.
Os investigados poderão responder pelos crimes de associação criminosa, corrupção passiva e dispensa ilegal de licitação, com penas que podem chegar a 23 anos de reclusão.
Do WscomEm 18.09.2024
Deixe seu comentário