Refeitório do HR de Guarabira é requalificado
Reforma no refeitório do Hospital Regional de Guarabira beneficia pacientes e colaboradores
Novo refeitório do HR de Guarabira (Foto: Secom/GOVPB) |
Para a diretora-geral do HRG, Rosicler Pinheiro, a readequação do local é um passo fundamental para garantir um ambiente mais acolhedor, seguro e funcional para os servidores, promovendo o bem-estar da equipe. “A PB Saúde e o Governo do Estado têm sido responsáveis em garantir avanços significativos na estrutura do hospital, incluindo essa reforma, que vai muito além da infraestrutura. É um investimento na humanização e na valorização dos nossos profissionais, impactando diretamente a rotina de quem se dedica a salvar vidas”, afirmou.
Entre as melhorias realizadas no local, estão: climatização dos ambientes, sala para os nutricionistas, substituição do piso, nova rede de esgoto, nova rede elétrica e instalação de exaustores. “Fizemos adequações estruturais no refeitório, área de cocção [espaço da cozinha onde se processa o alimento após o pré-preparo] e distribuição, melhorando, assim, o fluxo na produção de refeições servidas para os colaboradores, pacientes e acompanhantes”, explicou Joalison Fernandes, diretor administrativo do HRG.
Diariamente, o refeitório do Hospital Regional de Guarabira serve mais de 1.200 refeições, sendo cerca de 400 para colaboradores, 600 para pacientes e 200 para acompanhantes. Toda a alimentação é preparada por uma equipe especializada após o cardápio passar por avaliação profissional de um nutricionista da unidade hospitalar.
“Além das questões operacionais, tivemos melhorias, também, no preparo das refeições, levando à nossa clientela uma refeição de qualidade e enriquecedora nutricionalmente”, destacou Thaís Guilherme, coordenadora do serviço de Nutrição e Dietética do HRG.
Desde julho de 2024, quando assumiu a gestão do HRG, a PB Saúde realizou importantes melhorias na unidade, que atua com atendimentos clínicos, urgência e emergência, obstetrícia e cirurgias eletivas. A nova gestão trouxe melhorias na infraestrutura, fluxo de atendimentos e assistência.
Da Secom/GOVPB
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