Header Ads

Após adesão ao bolsonarismo, Efraim assina pedido de impeachment de Moraes

Na semana anterior, Efraim participou de um evento do PL Mulher em João Pessoa

Senador Efraim Filho (Foto: Reprodução/Instagram)
João Pessoa (PB) - O senador Efraim Filho (União Brasil) assinou, na tarde desta terça-feira (5), o requerimento que pede a abertura de processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A assinatura ocorreu um dia após Moraes decretar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), acusado de descumprir medidas cautelares impostas pela Corte.

A adesão do parlamentar paraibano foi divulgada nas redes sociais pelo senador Marcos Rogério (PL-RO). “Líder Efraim Filho acaba de assinar o pedido de tramitação do pedido de impeachment. O Brasil agradece”, afirmou Marcos Rogério em vídeo.

A proposta de impeachment, articulada por senadores da base bolsonarista, alega abuso de autoridade e extrapolação de competências por parte do ministro Alexandre de Moraes. Segundo levantamento do site Poder360, o requerimento contava com o apoio de 33 senadores antes da assinatura de Efraim, chegando agora a 34 adesões, além de 28 parlamentares indefinidos e 19 contrários à medida.

Na semana anterior, Efraim participou de um evento do PL Mulher em João Pessoa, onde recebeu o apoio da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro para sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026. Na ocasião, o senador fez críticas ao STF.

Fonte: Wscom
Em 06.08.2025
Tecnologia do Blogger.