MP pede cassação do prefeito e vice de Santa Cecília
MPE alega abuso de poder econômico , político e compra de voto em 2024
![]() |
Prefeito José Marcílio Farias (Foto: Reprodução) |
A inscrição e transferência fraudulenta de eleitores é uma das vertentes de ilicitude detalhadas na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE). Alega-se um esquema coordenado de transferência de 273 títulos de eleitores, principalmente de Pernambuco, para Santa Cecília/PB.
O parecer ainda menciona a apresentação de vídeos que registram a entrega de motocicletas a eleitores sob a alegação explícita de cumprimento de promessa eleitoral, caracterizando a compra de votos.
O abuso de poder político por contratações em excesso também foi apontado na AIJE. A gestão dos investigados manteve um número desproporcional de contratados por excepcional interesse público (220 contratados contra 224 efetivos, representando mais de 100% de contratações).
Ainda de acordo com a denúncia , a relevância das condutas é inquestionável, pois a margem da vitória nas eleições para prefeito e vice-prefeito de 2024 foi de apenas 31 votos (3.166 contra 3.135).
O julgamento ocorrerá nos próximos dias na 18ª Zona Eleitoral, sediada em Umbuzeiro.
Fonte: Bomba Paraíba
Deixe seu comentário