Candidatos sem apoio de Paulino e Toscano 'não têm votos' em GBA, diz fonte
Afirmativa é de uma fonte ligada ao meio político guarabirense
Guarabira (PB) - Um observador da cena política local revelou, com exclusividade para o Portal Fato a Fato, que candidatos sem os apoios de Paulino e Toscano não terão expressividade de votos durante a campanha de 2026 em Guarabira.
A fonte citou nomes para deputado estadual e federal que estão se aliando a lideranças local, mas não terão os apoios dos grupos Paulino e Toscano, a exemplo de Luiz Couto, Murilo Galdino, Cabo Gilberto, Ricardo Coutinho, Ruy Carneiro, Jhony Bezerra, Gervásio Maia, Aguinaldo Almeida e George Morais.
- Aqui em Guarabira, a tendência é que Hugo Motta (caso seja apoio por Raniery Paulino e família) e Romero Rodrigues (que deverá ter o apoio de Léa e Camila Toscano) sejam os majoritários. O restante terá o chamado voto pingado - disse.
O contato chegou a dizer que, caso Pedro Cunha Lima decida se candidate a deputado federal certamente será majoritário, sobretudo com o apoio de Léa e Camila.
Para estadual, a campanha de 2026 em Guarabira será polarizada pelos candidatos do Grupo Toscano (no caso a deputada Camila) e o secretário Tibério Limeira, que já foi anunciado como o nome a ser apoiado pelo Grupo Paulino.
"O mesmo ocorrerá com os candidatos a governador e senador. Quem Paulino e Toscano apoiarem, serão, na minha visão, os primeiros colocados", acrescentou.

Deixe seu comentário