PM de Pirpirituba intensifica limpeza de córregos e galerias
Trabalho tem como objetivo ação preventiva contra enchentes
![]() |
| Prefeitura realiza limpeza de galerias (Foto: Ascom) |
Com a chegada das chuvas, a preocupação da gestão municipal se intensifica no sentido de evitar transtornos, prejuízos e riscos à população. As equipes estão concentradas na remoção de lixo, entulhos, vegetação e outros resíduos que comprometem o escoamento da água da chuva.
Começando pelas ruas próximas da usina de algodão e em breve seguirão para os próximos espaços. Os trabalhos seguem em ritmo acelerado e já contemplam diversos pontos da cidade considerados críticos.
De acordo com o prefeito Danilo Rocha, a ação é fundamental para proteger a cidade e garantir mais segurança à população: “Estamos trabalhando de forma preventiva para reduzir os riscos de alagamentos e enchentes em Pirpirituba. A limpeza dos córregos e das galerias é essencial para garantir o bom escoamento das águas das chuvas. A Prefeitura está fazendo sua parte, mas é fundamental que a população também colabore, evitando jogar lixo em locais inadequados”, destacou o prefeito.
A gestão municipal reforça que a colaboração da população é indispensável. Jogar lixo em vias públicas, terrenos baldios e canais contribui diretamente para o entupimento das galerias e para os alagamentos. Seguimos firmes no compromisso de trabalhar na prevenção, garantindo mais segurança, infraestrutura e qualidade de vida para os pirpiritubenses.
Fonte: Ascom/PMP

Deixe seu comentário