Médica em GBA suspeita de venda irregular de remédio é alvo pelo MP
O caso também está sendo apurado pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB)
![]() |
| Agência Estadual de Vigilância Sanitária da Paraíba (Agevisa-PB) realizou uma inspeção na clínica (Foto: Reprodução) |
Segundo a portaria da 5ª Promotoria de Justiça de Guarabira, as denúncias chegaram ao órgão por meio da Ouvidoria do Ministério Público e apontam possíveis irregularidades relacionadas à venda e aplicação de medicamentos, além de práticas médicas consideradas inadequadas.
Entre os fatos relatados está a comercialização irregular de medicamentos controlados e importados clandestinamente, como o Mounjaro (tirzepatida). As denúncias também citam fracionamento proibido de medicações injetáveis, além da oferta de tratamentos sem comprovação científica, divulgados como “soros mágicos” e programas de emagrecimento chamados de “Desafio Seca Bucho”.
Os relatos ainda mencionam possível publicidade enganosa e problemas relacionados à higiene e à estrutura da clínica, que, segundo as denúncias, poderia não possuir autorização sanitária adequada para funcionamento.
O caso também está sendo apurado pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), que já instaurou uma sindicância para investigar possíveis infrações éticas cometidas pela profissional.
Além disso, a Agência Estadual de Vigilância Sanitária da Paraíba (Agevisa-PB) realizou uma inspeção na clínica. No entanto, o relatório técnico da fiscalização ainda não foi encaminhado ao Ministério Público, apesar das solicitações feitas pela promotoria.
Com a instauração do procedimento administrativo, o Ministério Público pretende acompanhar as medidas de vigilância sanitária e verificar a regularidade do exercício da medicina no caso, buscando garantir a proteção da saúde pública e dos consumidores no município.
Fonte: Poder PB

Deixe seu comentário