ALPB torna Campina Grande a "Capital Estadual da Ciência e Tecnologia"
Projeto de Lei é de autoria do deputado estadual Eduardo Carneiro, do Progressistas
![]() |
| Deputado Eduardo Carneiro (Foto: Assessoria) |
De acordo com Eduardo Carneiro, a propositura visa reconhecer a vocação e protagonismo que a Rainha da Borborema tem no segmento, responsável pela geração de emprego e renda em nosso Estado.
“Campina Grande se destaca como um dos maiores e importantes pólos tecnológicos do país, exportando profissionais de tecnologia para as maiores empresas da área no mundo, a exemplo da Microsoft e Google, por isso nada mais justo do que oficializarmos essa vocação que a cidade tem já há muito tempo”, afirmou.
Eduardo Carneiro lembrou que Campina Grande possui cerca de 76 empresas produtoras de software, o que representa mais de 500 pessoas de nível superior faturando, ao todo, R$ 25 milhões por ano, o que representa 20% da receita total do município.
“Sendo assim, podemos afirmar que Campina Grande sedia um polo tecnológico
que promove uma base produtiva diferenciada e mais competitiva no Estado e no país, cujos produtos ou serviços gerados são bem posicionados no mercado local e no exterior, o que é fundamental para a nossa economia”, comentou.
Fonte: Assessoria

Deixe seu comentário