Com direito a gol olímpico, Atlético-MG bate Paraná e avança na Copa do Brasil
Time mineiro tem feito o chamado dever de casa na competição
![]() |
Atacante marcou um dos gol do Atlético-MG (Foto: Da Net) |
Depois de perder para o Paraná Clube no Couto Pereira, o Atlético-MG conseguiu reverter a desvantagem e garantir a sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, no Independência, com gols de Otero e Fred, o Atlético-MG aplicou 2 a 0 no time paranaense e assegurou uma vaga na próxima etapa do mata-mata nacional.
O Atlético-MG abriu o placar nesta quarta com uma pintura. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Otero bateu escanteio da esquerda, a bola fez uma enorme curva, e Léo Vieira não conseguiu tirar. Um belo gol olímpico, para delírio da torcida no Horto.
SAIBA MAIS
Jogadores do Palmeiras comemoram o gol que deu a classificação ao time paulista
Inter vence, mas gol fora de casa dá vaga ao Palmeiras nas quartas da Copa do Brasil
Já na segunda etapa, o Atlético-MG fechou a sua classificação. Aos 22 minutos, Cazares dominou brilhantemente na direita após lançamento de Victor e enfiou grande passe na área para Fred. O atacante tocou por cima de Léo Vieira e marcou um bonito gol: 2 a 0.
O Paraná, que havia vencido o primeiro duelo por 3 a 2, ainda teve chances para diminuir o placar, mas o Atlético-MG soube se segurar para confirmar a classificação. O time mineiro conhecerá o seu próximo rival na Copa do Brasil por meio de sorteio.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG visita o Palmeiras no domingo, às 16 horas, no Allianz Parque. Pela Série B, o Paraná joga no dia 6 de junho, fora de casa, contra o Londrina.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 2 x 0 PARANÁ
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 31 de maio de 2017, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO)
Público: 16.614 pessoas
Renda: R$ 418.438,00
Cartões amarelos: Ralph (Atlético-MG), Alex Santana, Jhony, Gabriel Dias, Robson (Paraná)
Gols: ATLÉTICO-MG: Otero, aos 40 minutos do primeiro tempo; Fred, aos 21 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha (Danilo Barcelos), Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Yago e Elias; Otero (Ralph), Cazares (Robinho) e Maicosuel; Fred. Técnico: Roger Machado
PARANÁ: Léo (Douglas); Leandro Vilela, Eduardo Brock, Rayan e Igor (Matheus Carvalho); Gabriel Dias e Jhony; Alex Santana, Guilherme Biteco e Robson; Felipe Alves (Pedro Bortoluzo). Técnico: Cristian de Souza
Do ESPN
Deixe seu comentário