Header Ads

Presidente do PSDB Mulher PB lamenta a pouca participação feminina na política

Segundo Irâe, quase metade dos filiados do PSDB são mulheres; entretanto, ela lamentou os baixos índices de eleição feminina

Iraê Lucena (Foto: Blog do Gordinho)
O PSDB Mulher da Paraíba lançou, nesta segunda-feira (19), a campanha “Mulheres da Política”. A presidente estadual Iraê Lucena falou dos desafios para a inserção feminina da política e do trabalho PSDB para lançar mulheres à Câmara Federal e Assembleia Legislativa neste ano.

“Sabemos que a mulher hoje é sub-representada nos parlamentos brasileiros. O PSDB da Paraíba abraçou essa campanha no sentido de percorrer o estado incentivando essas candidaturas. PSDB está promovendo cursos de capacitação, para preparar a mulher para entrar na política”, explicou.

Segundo Irâe, quase metade dos filiados do PSDB são mulheres. Entretanto, ela lamentou os baixos índices de eleição feminina.

“Hoje a gente vê a mulher um pouco assustada para entrar na política. Não é que [a mulher] se interessa menos, é que precisa de incentivo, da capacitação. O sistema eleitoral nosso hoje tem que mudar, reservando acentos nos parlamentos. Infelizmente ainda precisamos das cotas, das ações afirmativas”, declarou.

Do Blog do Gordinho
Tecnologia do Blogger.