Header Ads

Mamanguape expõe potencialidades no Festival de Turismo de João Pessoa; Veja fotos

Prefeita Eunice Pessoa tem conversa com o ministro do Turismo, Alberto Alves e com o cônsul argentino Alejandro Lastra

FESTIVAL DE TURISMO DE JP - Prefeita Eunice Pessoa, o Cônsul argentino Alejandro Lastra e o coordenador de Comunicação da Prefeitura de Mamanguape, radialista  Alex Figueiredo (Foto: Codecom)
A Prefeitura de Mamanguape, por meio da Secretaria de Turismo participou, no final de semana, da 8ª edição do Festival de Turismo de João Pessoa, no Centro de Convenções, expondo as potencialidades do município. O Festival recebe feira, fórum, capacitações e alguns eventos em paralelo.

O Festival do Turismo de João Pessoa, mais conhecido como Festival JPA, é um evento cujo objetivo é reunir e promover a integração do setor de viagens e turismo, além de oferecer novos produtos ao mercado. 

Com início em 2010, o Festival vem sendo realizado e organizado pela Sophistiqué Eventos, em formato de workshop, contando com presença de 60 expositores e 200 agentes de viagens visitantes, vindos dos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Segundo o secretário do Turismo Júnior Gledson, Mamanguape hoje oferece um turismo com trilhas ecológicas no Horto Florestal, o parque com balneário, Bica do Sertãozinho, nossas igrejas históricas, a Casa do Imperador, onde se hospedou Dom Pedro II, hoje muito visitada, além do nosso turismo de eventos com o São João, São Pedro, festa de emancipação (aniversário da cidade) e o Natal de Luz, entre outras mais. “Levamos na bagagem a nossa cidade para ser divulgada para todo o mundo. Mostramos e convidamos através das rodadas de negócios e de um folder o turista para vir conhecer Mamanguape, essa cidade bela, que ressurge das cinzas, através desta grande gestora, Eunice Pessoa”, destacou.

Durante o Festival de Turismo de João Pessoa, a prefeita de Mamanguape se encontrou com o ministro do Turismo, Alberto Alves (Foto: Codecom)
Júnior Gledson disse que foi uma grande experiência participar do evento grandioso, e fez questão de agradecer a total confiança que a Prefeita e a toda equipe que trabalhou para que o município estivesse na exposição.

A prefeita de Mamanguape, Maria Eunice Pessoa disse que o município entra na rota do desenvolvimento, portanto, precisa participar de eventos que mostrem suas potencialidades, como forma de fazer com que, mais pessoas frequentem Mamanguape, prestigiando eventos e pontos turísticos fortalecendo ainda mais a economia local, como forma de participação efetiva no seu crescimento.  

Eunice ainda teve conversas com o ministro do Turismo, Alberto Alves e com o cônsul argentino Alejandro Lastra. A prefeita aproveitou o momento para mostrar Mamanguape, como a “Rainha do Vale”, portal de entrada para o Litoral Norte do estado. 

De acordo com a prefeita Eunice, seu governo vem desenvolvendo mecanismos para o fortalecimento do turismo local, ganhando força com a recém inauguração do novo Parque Bica do Sertãozinho, o turismo de eventos e outros atrativos. “Temos a responsabilidade de fortalecer por meio de mecanismos a economia local, com hotéis, pousadas, restaurantes, entre outros do ramo com a estada de pessoas em nosso município. Será assim, com trabalho nesse setor que vamos até fim do nosso governo”, declarou. 

No stand de Mamanguape também foram mostrados a cultural artística com a participação de dançarinos da Junina Joia Rara; a cultura agrícola do coco verde, além da representação do Hotel Fazenda localizado em Camaratuba, zona rural do município.

Veja mais fotos



















Da Codecom/Prefeitura de Mamanguape
Em 23.10.18, às 20h31
Tecnologia do Blogger.