Header Ads

Prefeitura de Alagoinha lança "Outubro Rosa" e realiza exames de mamografias

Foi realizado um café da manhã, para todas as mulheres que já se encontravam no Posto de saúde

Prefeita Maria Rodrigues e assessores lançaram a Campanha Outubro Rosa em Alagoinha (Foto: Ascom)
A Prefeitura de Alagoinha, em parceria com o Carro Amigo do Peito, lançou, nesta segunda-feira (01), a Campanha Outubro Rosa 2018. Todos os anos, a população mundial lembra a luta contra o câncer de mama com uma campanha chamada Outubro Rosa. 

O movimento surgiu nos Estados Unidos, na década de 90, e foi adotado pelos demais países para alertar as mulheres e entidades governamentais sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce dessa doença tão devastadora, que, somente no Brasil, atinge cerca de 156 mulheres por dia.

Foi realizado um café da manhã, para todas as mulheres que já se encontravam no Posto de saúde, para a realização da mamografia.

Mulheres participaram do evento e foram examinadas (mamografias) de graça (Foto: Ascom)
A Prefeita Maria Rodrigues, juntamente com o Secretário da Saúde, José Neto e a Coordenadora da Atenção Básica, Shênia Bronzeado, falaram sobre a importância da prevenção sobre o câncer de mama, o cuidado e respeito que a gestão está tendo com cada mulher da nossa cidade! O Carro Amigo do Peito ficou disponível durante o dia todo, realizando exames de mamografia, ajudando na saúde das mulheres que compõe da população.

Da Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Alagoinha
Em 04.10.18, às 15h26
Tecnologia do Blogger.