Header Ads

Hugo Motta anuncia filiação de Wilson Santiago, Edna e Michel Henrique ao Republicanos

Os deputados federais vão precisar esperar até março para oficializar a mudança de partidos

Republicanos se fortalece na PB (Foto: Assessoria)
João Pessoa (PB) - Os deputados federais Wilson Santiago (PTB) e Edna Henrique (PSDB) deixarão seus respectivos partidos para ingressarem no Republicanos. O anúncio oficial foi dado nesta segunda-feira (14) pelo deputado federal Hugo Motta, presidente do partido na Paraíba, durante um evento em João Pessoa. Com os novos integrantes, a legenda passará a ser uma das maiores no estado.

"Wilson Santiago, grande estrela da festa, chega ao nosso partido para somar, engrandecer e para poder, conosco, construirmos uma legenda comprometida com o estado principalmente na busca das soluções que a nossa população tanto precisa. Também cumprimento Edna Henrique, que é mulher forte e que hoje nos confia a sua filiação partidária, consolidando cada vez mais a força da mulher na política", disse Hugo Motta, conforme acompanhou o ClickPB.

Michel Henrique, filho de Edna com o ex-deputado estadual João Henrique, também se filiou ao Republicanos e vai concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O ato de filiação de Wilson Santiago e Edna Henrique, no entanto, é apenas simbólico já que a janela partidária só abre em março, mês que será permitido que deputados federais e estaduais mudem de legenda sem perder o mandato.

O presidente nacional do partido, o deputado federal Marcos Pereira, esteve presente no evento, que contou com a participação de políticos importantes do estado, entre eles, o secretário de Comunicação do Governo da Paraíba, Nonato Bandeira; o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB); o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena; e os deputados federais Efraim Filho (União) e Aguinaldo Ribeiro (PP).

Do ClickPB
Publicada por F@F em 14.02.2022
Tecnologia do Blogger.