Header Ads

Casal assalta sorveteria e ameaça atirar na cabeça de funcionária; VÍDEO

O assalto e diálogo foram registrados pelas câmeras de monitoramento do comércio em São Vicente, no litoral de São Paulo

Assalto ocorreu em São Vicente (Foto: Reprodução)
Santos (SP) - Uma funcionária de uma sorveteria foi trancada no banheiro e ameaçada de levar ‘um tiro na cabeça’ durante um assalto em São Vicente, no litoral de São Paulo. As câmeras de monitoramento obtidas pelo g1 nesta segunda-feira (24) registraram a ação e as intimidações de um casal criminoso que, posteriormente, foi localizado pela Guarda Civil Municipal (GCM), levada à delegacia e preso.

CONFIRA! Veja vídeo AQUI

O homem de 23 anos e a mulher, de 31, assaltaram uma sorveteria, na Avenida Capitão Luiz Pimenta, no Parque Bitaru, por volta das 14h de domingo (23). Antes de entrar no comércio a criminosa perguntou o valor do sorvete e, na sequência, já dentro do comércio, o comparsa sacou a arma e apontou na direção da profissional.

Ele também estava com uma bolsa vermelha, onde pedia para a funcionária colocasse o dinheiro. A vítima informou que não tinha muito, mas obedeceu e entregou as notas. Na sequência, o criminoso pediu o celular dela, que se negou a dar e até reagiu para evitar que o homem pegasse o aparelho, que acabou em posse do homem.

Diante da reação, a comparsa do criminoso chegou a puxar uma faca, mas guardou assim que o homem avançou sobre a vítima e a mandou entrar no banheiro.

“Não atira, moço, por favor, não atira”, implorou a funcionária da sorveteria enquanto caminhava até o banheiro. O bandido, por sua vez, dizia: 'Se tu sair [do banheiro], eu vou dar um tiro na sua cabeça". Antes de fugir, a criminosa ainda abriu o freezer e pegou um sorvete.

Prisão

De acordo com a prefeitura de São Vicente, os agentes da GCM realizavam um patrulhamento pelo bairro quando foram chamados por uma mulher afirmando ter sido vítima de um assalto. Ela teria descrito algumas das características do casal, que permitiu aos agentes localizar a dupla perto Pronto-Socorro Municipal.

Com os criminosos foram encontrados dinheiro, um simulacro de arma, uma faca e um celular, além de objetos como um alicate. Ao serem questionados pelos GCMs sobre o assalto à sorveteria, os dois confessaram o crime.

O homem e a mulher foram levados ao 1° Distrito Policial (DP), onde o caso foi registrado. Os itens roubados foram recuperados e devolvidos às vítimas.

Conforme informado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a dupla foi autuada em flagrante e reconhecida. O caso foi registrado como roubo a estabelecimento comercial.

Do g1 Santos
Em 24 de abril de 2023
Tecnologia do Blogger.